Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

O retorno das mumias que não foram


ACORDA gestor da ICAR.
Embora não pareça, o mundo está a TODA e vocês ai idade das trevas.

Sabemos que a Igreja Católica enfrenta muitos problemas nos últimos séculos por ser gerida e pensada por múmias carcomidas até os ossos. Quando alguns introduzem novidades, como o Padre Marcelo Rossi e cia, os seculares chefes da ICAR crucificam sem dó nem piedade. Agora não se pode queimar mais os opositores, não é? 

E numa hora dessas, não sei quem é mais cabeça dura, a Igreja ou seus seguidores. Num casamento que aconteceu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é uma prova disso. Os noivos fantasiados de Shrek e Fiona levaram quase 2 mil pessoas para conferir a cerimônia, onde os convidados vestiam fantasias de contos de fadas e tudo parecia uma festa medieval igual a cabeça do Papa.

Agora a Diocese de Caxias do Sul estuda proibir essas cerimônias temáticas, regulando a vestimenta dos noivos. Tá certo que as religiões, como os museus, vivem de passado e arraigadas tradições milenares, mas, algumas mudanças sistemáticas precisam ser posta em prática ou os mais criativos e pensantes acabam abandonando a via Crucis.

Que continue assim, e loga, a Igreja vai ter só insetos fantasiados de moscas.

Evolução Salva!

Fanatismo mata! Retrocesso Mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário